quarta-feira, 11 de maio de 2011

A verdadeira alegria

Considero a alguns escritores que marcaram minha vida (algo assim) como irmãos metafísicos, dois deles, para mencionar só alguns são, Albert Camus ( e cito uma frase decorada 20 ou mais anos atrás...” Cresci no mar e a pobreza me foi faustosa; depois, quando perdi o mar, todos os luxos passaram a ter para mim aparência opaca e a miséria tornou-se intolerável...”), outro Antoine de Saint-Exupéry, que é e muito mas muito mais que somente o autor do Pequeno Príncipe! Bem porque estou falando estas coisas? Todo começou quando pensei na alegria que nos da o jardim, uma alegria de pequenas coisas, mas imensuráveis ao mesmo tempo, quase igual mas bem diferente da famosa frase do Pequeno Príncipe O Essencial é Invisível aos Olhos”..., foi ai que comecei a pensar nesta postagem de pequenas coisas....alegrias grandes que vem e que vão ao coração!.

Colhi hoje nossas primeiras HEART SEEDS (Sementes- Coração). Que alegria!!!

image

Conseguimos a germinação do dificílimo Maracuja Gigante, não da para ver nas plaquinhas, mas uma das mudas for germinada com GA3 (Acido Giberellico) a outra foi escarificando as sementes (cortando a casca com cuidado). Uma terceira célula, testeada com suco de limão, ainda não deu em nada.

PICT0038

Nossos GINGER SPECTABILIS... inicialmente de cor amarelo a laranja clara, estão agora em seu esplendor:

PICT0039

Nossas frutas de Beautyberry, as que conseguimos salvar da fome desenfreada dos passarinhos que comem todo mesmo!!!! (vejam que colocamos uma rede de proteção nestes). To achando a cor de nosso Beautyberry bem escura, quem sabe não e uma nova variedade (vamos verificar).

PICT0046

Para finalizar, uma dica para o cultivo de trepadeiras em vasos. Simplesmente cortar a medida estes grades de arame para cercas que se compram por metro!!! 3 dicas dentro da dica. 1) não feche o circulo totalmmente, assim fizemos inicialmente, ate descobrir que ficamos sem aceso as mudas, rsrss 2) fechar 70% do circulo, unir os extremos abertos com arame 3) segurar a grade com uma vara o pau para evitar a caída.

PICT0040

Na foto acima, mudas de TREPADEIRA CARACOL

Nesta Foto, mudas de MUCUNA PRURIENS, OU ‘VELVET BEAN” (BAGEM VELUDO), uma variedade raríssima, sem cabelos irritantes nas vagens:

PICT0047

image

Acho que vocês imaginam quão ansioso estou para ver estas flores em nosso jardim.

Carlos

Nota: temos a venda mudas ou sementes de todas as espécies mencionadas nesta postagem, menos da Mucuna, que ainda não começou a produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário