sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Adubo Natural e Ecologico…GRATIS e muito mais, com algo que você joga no lixo!

DSC06185

Só para conservar um pouco o suspense vamos por as fotos invertidas... Aqui no liquidificador o adubo listo para ser usado.... ele não é somente ecológico e gratuito, senão que você vai preparar prepará-lo com algo que é de consumo comum (muito comum) e que você joga no lixo!

Adivinhou?

Sim?

Não?

Descobri esta idéia em um Blog de Jardinagem do Japão, é fiquei fascinado com os resultados e o conceito ecológico de aproveitamento integral das...

banana no

Vaso sem o uso do fertilizante natural.

banana sim

Vaso com o uso do fertilizante natural.

Bananas!!

Sim, nosso adubo, e simplesmente casca de bananas com água!!

DSC06183

O mais interessante é que o principal componente da casca de banana é o POTASIO, que é um adubo CARO e também contem fósforo outro dos macro nutrientes que todas as plantas necessitam!

Ainda mais...você sabia que as cascas de bananas são comestíveis? Aparentemente não são muito gostosas, mas acredito que com uma tecnologia apropriada poderiam ser aproveitadas para elaborar alimentos para quem mais os necessitam!

Pela nossa pesquisa, descobrimos que as cascas de banana podem ser usadas para fazer... VINHO, e também um vinagre de boa qualidade!!

Voltando a adubação sugerimos não colocar o composto na superfície senão fazer um pequeno buraco, colocar o liquido, e depois tampar ele.

Vocês conhecem os fertilizantes em forma de palito para enterrar nos vasos de plantas? Eles são muito práticos... Que tal fazer uns ainda melhores? Corte as casca de banana em tira de aproximadamente 1.5 centímetros de largo e coloque-as no FREEZER... só esperar que congelem e os pauzinhos de adubo já estão prontos!!!

2 comentários:

  1. Que bueno que te sirvio la receta de mi blog my little garden in japan !

    ResponderExcluir
  2. ótimo sera muito proveitoso para mim tenho muitas
    plantas

    ResponderExcluir