quinta-feira, 25 de abril de 2013

O que está florindo em nosso jardim

Algumas da plantas florindo no outono…

DSC08472DSC08474

Epiphyllum Bertha T Loose

DSC08382DSC08384

A rara e belíssima Clitoria ternatea alba dobrada!!!…em breve teremos sementes

DSC08415

Pon Pon de Ouro!

Hibiscus cannabinus1

Hibiscus cannabinus (sementes a venda!)

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

DSC08481

Cramberry Hibiscus (Hibiscus acetosella).  Sementes e mudas a venda.

DANCING PLANT – Sementes a venda

Ylang Ylang flower

YLANG YLANG – Channel Nr 5 Tree (Mudas a venda)

Fruta de Sabia

Fruta de Sabiá, não só atrai pássaros, mas seus frutos são comestíveis e suas milhares de flores perfumadas. Sementes a venda.

Lippia_dulcis1

A mágica simetria das flores da Erva Doce dos Astecas, Lippia dulcis, mudas a venda.

DSC08475

Cardinal Climber,  Ipomoea horsfalliae

 

DSC08476

Dama da Noite, Brunfelsia nitida, mudas a venda

DSC08477

Nossa querida Rosa tropical

DSC08479

A outra dama da noite, a  mais inebriante  planta do mundo, o Cestrum nocturnum (floresce de noite por isso aqui estão fechadas)

DSC08480

Antúrio

DSC08484

Vinca

DSC08485

A dormideira, Mimosa pudica, que faz a alegria das crianças e minha também com o movimento de suas folhas!

DSC08486

As delicadas flores do Lulo, Solanum quitoense!

domingo, 7 de abril de 2013

BANANA para baixar a pressão

Cacho de bananas

A inclusão da banana, rica em potássio, na dieta habitual dos adultos e idosos está sendo recomendada pelos especialistas, depois de estudos acentuarem a importância do mineral para a função muscular adequada, inclusive o coração. Uma banana média, de 115g, fornece um terço das necessidades diárias recomendadas de potássio. Cada banana contém cerca de 100 calorias, principalmente sob a forma de frutose e amido, que o corpo converte em energia. É, por isso, um dos alimentos favoritos dos atletas, que a consideram um anabolizante natural.

Mas a preferência dos atletas tem também uma outra razão: as cãibras, dolorosas contrações espasmódicas dos músculos. Segundo o Dr. João Olyntho, do Comitê Olímpico Brasileiro, a banana por ter grandes quantidades de potássio alivia as cãibras e, por isso, a recomenda aos esportistas. A composição da dieta do brasileiro piorou na última década, alertam especialistas. De 1988 para cá, o consumo de gorduras aumentou, enquanto o de verduras e frutas ficou estável ou diminuiu mais ainda em diversas regiões do país. "A maioria das pessoas, incluindo os idosos, não tem muita vontade de comer esses alimentos", disse a nutricionista Ileana Mourão Kazapi, professora da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.
Hipertensão

Os pacientes que usam diuréticos para combater a pressão alta geralmente são aconselhados a comer de duas ou três bananas por dia, para ajudar a repor o potássio eliminado na urina. Em termos de fruta como fonte de potássio, a banana só é superada pelo abacate, que tem o inconveniente de ser rico em gordura. A inclusão da banana na dieta habitual reduz o risco de derrame e doenças relacionadas à pressão sanguínea. Essa afirmação poderá até constar do rótulo da fruta nos Estados Unidos, depois que as autoridades normativas de drogas e alimentos aprovaram os estudos apontando os benefícios da banana.

"Dietas contendo alimentos que representam boas fontes de potássio e pobres em sódio podem reduzir os riscos relacionados à pressão sanguínea e de derrame" diz o rótulo. "Agora podemos confirmar que há uma correlação direta de saúde entre o consumo de banana, e ingestão de potássio e pressão sanguínea baixa." declarou Tim Debus, vice-presidente da International Banana Association, citado pela agência de notícias Reuters. Um estudo endossado pela Sociedade Americana de Hipertensão comparou os efeitos anti-hipertensivos de uma dieta com redução de sódio e outra denominada DASH, Dietary Approaches to Stop Hypertension, baixa em gorduras e rica em frutas, vegetais, fibras e minerais, como cálcio, potássio e magnésio. O segredo para ter uma pressão estabilizada não é somente limitar o sal, concluiu. Na reunião da sociedade, no ano passado, uma das novidades apresentadas foi a importância do consumo de potássio.

"Esse sal mineral protege contra o aumento da pressão e o acidente vascular cerebral"", afirmou Carlos Galarza, da Unidade de Hipertensão Arterial do Hospital Italiano de Buenos Aires e co-diretor do curso da Universidade de Buenos Aires sobre hipertensão arterial e doenças de risco cardiovascular. "O que determina o nível de pressão não é a quantidade de sódio isoladamente, mas a relação potássio/ sódio, que deveria ser de 1 para 1,5 e é de 0,3 para 1", diz Galarza. A banana é também boa fonte de vitamina B6, com pelo menos 10 por cento da dose recomendada de vitamina C e folato. Além disso, fornece 2g de fibra solúvel, que ajuda a diminuir o nível de colesterol no sangue.
Fonte: BemStar